Existe o temporária O-1 visto para os estrangeiros de extraordinária habilidade, assim como várias categorias de vistos permanentes que servirão de base para a residência. Estes vistos pode ser especialmente útil para as pessoas que trabalham em áreas pouco usual, onde as necessidades dos mais comum de vistos pode não se aplicar ao seu trabalho, ou nos casos em que essas exigências podem ser contraproducente.

O mais comum de vistos de trabalho temporário, o Vistos H-1B, É com base na relevância do ensino superior para o emprego deveres, e tem um prazo fixo. Nova vistos H-1B agora estão indisponíveis por longos períodos, devido a um limite numérico fixado por lei (o "H-1B cap").

O H-1B pode acomodar o trabalho em um vasto leque dos campos, em que os profissionais terão tipicamente pelo menos uma licenciatura de 4 anos que forneça o conhecimento fundacional para o tipo de trabalho que fazem, e os empregadores exigirão tipicamente alugueres novos ter tal grau, com algumas permissões para a equivalência do grau baseada em outros tipos de graus e a experiência de trabalho progressiva no campo profissional.

O H-1B não é um bom ajuste para as pessoas em campos que não costumam exigir um grau universitário, ou em áreas onde os povos podem não ter nenhum grau de todo, ou outra que são inelegíveis - por exemplo, devido à H - 1B cap. Para uma visão geral de todas as categorias de vistos temporários, por favor, consulte a página Serviços e perguntas mais frequentes.